Total de visualizações de página

Futebol Arte

Futebol Arte

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cortês vive sonho: 'Nunca imaginei que gritariam meu nome na Seleção'


Em estado de graça após atuação diante da Argentina, lateral do Botafogo brinca que amarelinha não pesou em sua estreia no time de Mano Menezes


Cortês na partida do Brasil contra a Argentina (Foto: Ag. Estado)Cortês na partida contra Argentina (Foto: Ag. Estado)
A vida de Cortês mudou rapidamente. Após a ótima atuação contra a Argentina, na estreia pela Seleção Brasileira, o lateral admite que não estava nem em seus sonhos mais otimistas algo semelhante ao que viveu na noite da última quarta-feira, em Belém. Em fevereiro deste ano, o jogador ainda desconhecido ia treinar no Nova Iguaçu embarcando em um ônibus público ou em um vagão de trem. As melhor lembrança era, até então, ter sido eleito o melhor lateral-esquerdo da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.
- Estou muito feliz, não poderia ser diferente. Nunca imaginei que gritariam meu nome pela Seleção. Agora é ter os pés no chão, é só o início de muita coisa boa que tem acontecido nesse ano - afirmou o jogador, ovacionado pelos torcedores depois de ser substituído, exausto.
O camisa 6 nunca escondeu o lado humilde. No futebol e na vida. Jogou a Terceira Divisão do Rio pelo Castelo Branco. Depois, disputou a Segundona pelo Quissamã. Chegou à Primeira contratado pelo Nova Iguaçu. Para só então chamar a atenção dos dirigentes do Botafogo. Foi subindo degrau por degrau. Sempre muito querido pelos companheiros (assista ao lado o vídeo da despedida dele do Nova Iguaçu em abril). Mesmo depois de vestir a camisa alvinegra, não abandonou o jeito simples. E a festa de casamento foi em uma unidade da rede de fast food Habib´s. 
Atualmente é praticamente impossível Cortês andar anônimo com aquela cabeleira pela estação de trem de Nova Iguaçu. O lateral vive um momento iluminado. Na estreia com a Seleção teve o nome gritado pela torcida e, de quebra, ainda ergueu uma taça. Tantos motivos positivos fizeram o lateral do Botafogo, já xodó do grupo de Mano Menezes, ser um dos mais requisitados pela imprensa no desembarque, em aeroporto do Rio.
Willian Barbio Nova Iguaçu (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)Em fevereiro, Cortês ia treinar todos os dias de trem
no Nova Iguaçu (Foto: Eduardo Peixoto)
Postulante a uma vaga em posição carente no país, Cortês sabe e espera que a boa impressão deixada possa assegurá-lo nas próximas convocações, que terão, também, os "estrangeiros". Maior prova disso é que o nervosismo da primeira vez não parece ter atrapalhado nem um pouco. A ponto de a jogada do segundo gol ter partido de uma arrancada de seus pés.
- Não pesou, não (a camisa da Seleção), caiu bem (risos). Deu tudo certo, me deixaram à vontade e o time fez uma grande atuação. Naquele lance, eu fui levando a bola, avancei mais porque tinha espaço e deixei o Diego Souza bem à vontade. Aí, depois, foi muita alegria. Vou batalhar para ter mais chances de jogar - disse, em meio a um certo tumulto no local, entre curiosos e uma dúzia de jornalistas.
Para enfrentar Costa Rica e México, na semana que vem, Mano Menezes chamou Marcelo, do Real Madrid-ESP, e Adriano, do Barcelona-ESP, dois concorrentes de peso que o alvinegro, de 24 anos, terá de driblar para se firmar. O outro lembrado costuma ser André Santos, do Arsenal-ING. O experiente Kléber, do Internacional, corre por fora. Ele atuou na partida em Córdoba, deixando o folclórico botafoguense no banco de reservas.
Elogios de Ronaldinho

Ainda que rapidamente, Ronaldinho Gaúcho registrou sua admiração pela atuação de Cortês. O craque do Flamengo, que ainda não conseguiu voltar a marcar um gol pela Seleção (são quatro anos de jejum), gostou da ousadia do novo amigo.
- Jogou bem solto, tem bom astral, está de parabéns. Ele merece - limitou-se a dizer, com um sorriso no rosto.
Após o triunfo por 2 a 0, Mano Menezes também se surpreendeu com o destaque.
- Acho que Cortês agradou a todos. Quando o convocamos para o primeiro jogo, tínhamos que tomar cuidado, era tudo muito novo. Há oito meses ele estava no Nova Iguaçu, vem fazendo um ótimo Brasileiro, e aí surgiram muitas entrevistas, se torna requisitado. É normal que seja assim, você precisa esperar um pouquinho. Mas hoje saio olhando para frente e vendo que ganhamos alguns jogadores - disse, em entrevista coletiva, em Belém.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Você no blog!!!

Torcedores aqui no blog



Mande sua foto tambem!
Mande para
lunadao12@hotmail.com

Armandão: Diego Souza, com nota 10, é o craque da rodada pela terceira vez.


Meia faz os três gols da vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, o terceiro deles de placa. Juninho Pernambucano também se destaca no líder do Brasileirão

É a terceira nota dez do Armandão. E é também a terceira vez que Diego Souza é eleito o craque da rodada. Repetindo os feitos de Ronaldinho Gaúcho, na 12ª, e Leandro Damião, na 23ª rodada, Diego Souza teve atuação impecável na vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, comandou a equipe cruz-maltina e marcou os três gols da equipe. O terceiro foi uma obra-prima: ele matou a bola com categoria, deu um toque por cima do goleiro Fábio e completou para a rede. Gol de craque, de quem sabe, gol de Diego Souza.

Juninho Pernambucano, com 8,5 de nota, também foi muito bem e ajudou o Vasco a se manter na liderança após 26 rodadas disputadas. Mas não é só o Vasco que tem motivos para comemorar. Isso porque o Botafogo, que sofreu o empate no final do jogo contra o São Paulo, no Engenhão, emplacou os dois volantes do time, Renato e Marcelo Mattos, na seleção. Ambos receberam a nota 7,5 e são os responsáveis pela proteção à zaga.

Ceará e Figueirense também aparecem com dois jogadores. O Vozão derrotou o Coritiba por 3 a 2 e teve entre os melhores o goleiro Fernando Henrique, que fechou o gol, com nota 8, e o atacante Roger, que deixou sua marca duas vezes, com 7,5. O primeiro gol foi de bicicleta, mais uma jogada de muita plasticidade da 26ª rodada. Já o Figueirense passou pelo Santos na Vila Belmiro, com boas atuações do zagueiro Edson Silva, que recebeu nota 7, e do atacante Júlio César, nota 8, autor de dois gols.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.
 Fonte: Globoesporte.com

domingo, 25 de setembro de 2011

Artilharia 25/03/11


Artilharia do brasileiro! 

Jogador                      Gols        Time


1- BORGES                         19          Santos
2- LEANDRO DAMIÃO         13               Inter
2- RONALDINHO GAÚCHO   13        Flamengo 
3- MONTILLO                       12           Cruzeiro

sábado, 24 de setembro de 2011

DESTAQUE DO BRASILEIRO 2011

Montillo

  • Posição: Meia
  • Nascimento: 14/04/1984
  • Altura: 1,71m
  • Peso: 70kg

Vasco pode ter três vagas da Libertadores 2012 e confunde a CBF; Coritiba deve ser beneficiado

A boa campanha do Vasco deixou a CBF confusa nesta reta final de Brasileirão. A entidade que regula o futebol brasileiro fez uma consulta à Commebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para saber como tratar o inusitado problema, caso o time de São Januário consiga três vagas para a Libertadores de 2012.
Por ter faturado o título da Copa do Brasil deste ano o clube já tem seu lugar garantido. Atualmente lidera o Brasileirão e, se ficar entre os quatro primeiros colocados, terá outra vaga. A possibilidade do Vasco conquistar também a Copa Sul-Americana é o que mais está confundindo a CBF, já que o campeão desta competição também tem direito a uma vaga na Libertadores e, segundo regulamento, "rouba" o lugar do quarto colocado do Brasileirão.
A CBF quer saber se, caso os vascaínos conquistem a Sul-Americana, a vaga fica para o Brasil ou se é da Conmebol. Neste último caso, o vice-campeão ganharia o direito à vaga. Caso a resposta seja de que a vaga é nossa, o UOL Esporte apurou que a entidade tende a indicar o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil. A resposta a estas dúvidas deverá sair até o final da semana que vem. Devido à força política de Ricardo Teixeira junto à Conmebol e à Fifa, a maior possibilidade é que a vaga seja brasileira.
No caso do Campeonato Brasileiro, o regulamento já prevê que se o Vasco, por exemplo, terminar no G-4, o time quinto colocado ficará com a vaga. Caso este seja o Santos, atual campeão da Libertadores, entrará o sexto colocado.

Fonte: UOL esprtes