Total de visualizações de página

Futebol Arte

Futebol Arte

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dormindo com o ídolo: Lucas conta como é dividir quarto com R10


Meia do São Paulo e atacante do Fla estão concentrados juntos. Craque dá dicas ao garoto, assim como recebeu de Romário, Ronaldo, Cafu...


Em 2002, quando Ronaldinho Gaúcho conquistou o pentacampeonato com a Seleção Brasileira, Lucas estava perto de completar dez anos. Depois, quando o craque do Flamengo conquistou duas vezes o prêmio de melhor do mundo da Fifa em 2004 e 2005, o são-paulino era apenas adolescente. E agora, em 2011, os dois dividem quarto na concentração da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Costa Rica.
Chega a ser até difícil para Lucas, de 19 anos, acreditar. Não é todo garoto que tem a oportunidade de dividir quarto com o ídolo da infância e da adolescência. Ciente da importância dessa experiência, o meia-atacante quer aproveitar ao máximo todos os momentos com Ronaldinho Gaúcho, atualmente com 31 anos e líder em experiência no time de Mano Menezes.
lucas mano menezes seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Lucas escuta conselhos de Mano no campo e de R10 no quarto do hotel (Foto: Mowa Press)
- Está sendo uma surpresa. Em 2002 eu ainda era uma criança quando ele ganhou a Copa do Mundo. Depois o vi sendo melhor do mundo duas vezes. Um cara que era meu ídolo agora eu divido o quarto. Procuro aproveitar cada momento. Ele é bacana, simples. Tem sido bacana esse momento – contou Lucas.
Ronaldinho Gaúcho sabe bem o que Lucas está sentindo. Passou por isso em 1999, quando surgiu como destaque na Seleção Brasileira e dividiu momentos com jogadores consagrados como Romário, Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu... Até por isso, o atacante do Flamengo procura conversar muito com seus pupilos.
ronaldinho gaúcho seleção brasileira coletiva (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)R10, ídolo de Lucas (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
- Eu sei bem como é pelo fato de ter passado pela mesma coisa que ele. Quando cheguei na Seleção tinha Ronaldo, Romário, Roberto Carlos, Cafu. Procuro ser com ele e com os outros garotos exatamente como os outros foram comigo – declarou o camisa da Seleção Brasileira e do Flamengo.
Nesta sexta-feira, contra a Costa Rica, no Estádio Nacional, em San José, Lucas e Ronaldinho Gaúcho estarão lado a lado. Já foi assim na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, na semana passada. A provável escalação do Brasil é: Julio César; Fábio, David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Neymar e Fred. Na terça-feira tem amistoso com o México, em Torreón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário