Se vencer o Santos na quarta-feira, Tricolor ficará a cinco pontos da zona de classificação para a competição continental
O Grêmio se permite sonhar com um pouco mais de esperança. A vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, no Olímpico, somada à iminência da realização de um jogo atrasado, quarta-feira, diante do Santos, novamente em casa, faz que com o time tricolor vislumbre uma aproximação do G-5. A distância pode cair de oito para cinco pontos.
Conforme cresce na tabela, o elenco azul amplia a esperança de vaga. O meia Marquinhos diz que alcançar uma distância de cinco pontos significará alcançar uma distância pequena.
- O objetivo é a Libertadores. É por isso que é importante esse jogo de quarta-feira. Nos deixaria com um poder de reação maravilhoso. Estamos a oito pontos, com um jogo a menos. (...) Cinco pontos é uma distância pequena. Muito pequena. Mas ainda temos que vencer o Santos para isso ocorrer – disse o jogador.
O jogo atrasado é um trunfo do Grêmio. Foi guardado na manga para ser usado como argumento de confiança em caso de vitória sobre o Cruzeiro – como efetivamente aconteceu.
- É nosso pensamento, nosso objetivo (buscar uma vaga na Libertadores). A gente sabe desse jogo atrasado, mas estávamos pensando muito na partida contra o Cruzeiro – comentou o volante Fábio Rochemback.
O técnico Celso Roth se anima com a reação do time. No returno, são cinco vitórias e três derrotas.
- Isso representa muito. Fazemos nosso trabalho, conseguimos equilibrar o time, e isso é fantástico. Temos 58 dias de trabalho. É muito pouco tempo. É um passo muito importante, que deixa o treinador contente. Mas somos perfeccionistas. Sempre tem algo a corrigir. É assim que é nossa vida. Quem comanda, quer mais. Nunca está satisfeito – comentou o treinador.
O Grêmio volta a treinar nesta segunda-feira. O atacante André Lima, com dores no joelho, é dúvida para a partida de quarta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário